quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais Civismo!

Costuma-se dizer que Portugal é um país de brandos costumes. Eu acho que apesar de ser um belo país e de gostar muito de viver em Portugal, penso que é um país sem civismo.

Convém afirmar aqui que não vou dizer mal do país em termos destrutivos, nem que nos devíamos juntar à Espanha como há tempos, pateticamente, Saramago afirmou. Este é apenas um "post" de alerta para muitas situações de falta de civismo e por vezes de respeito ou de consciência que acontecem no nosso país.

Em Portugal cospe-se para o chão, algumas pessoas bebem e depois vão para a estrada, se um condutor está mais de um segundo parado com o sinal verde leva logo com uma apitadela dos carros que estão atrás...


Um dos desrespeitos mais rídiculos que eu noto são pessoas muitas vezes idosas e com dificuldades de locomoção, com passadeiras a cinco metros insistirem em atravessar fora delas.

E depois admiram-se que as coisas acontecem...

Outro é ainda relativo ao trânsito e tem a haver com aquelas pessoas que estando junto às passadeiras "mandam" os carros passarem. Eu digo é ERRADO! As passadeiras servem para os peões atravessarem e não para deixar passar os carros.

Estes são apenas alguns, poucos exemplos da pouca cultura portuguesa no que ao civismo diz respeito muito haveria ainda por dizer, não fossem os portugueses recordistas de desrespeito das leis. Em Portugal, o lema parece ser:" Uma lei serve para ser desrespeitada".

Porque não uma candidatura ao Guiness sobre esta matéria? Já que está tão na moda no nosso país...

Infelizmente muito ficou por dizer, porque se entrássemos na área do chico-espertismo ou dos "heróis da estrada", um dia não chegava para contar tudo...


Vamos todos fazer um esforço para um Portugal mais cívico e moderno nas mentalidades, nas atitudes e nas palavras.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Lara

Quando comecei a escrever neste blogue nunca pensei falar sobre a minha vida pessoal mas hoje vou abrir um excepção. Vou falar da minha gata Lara.

Hoje estou muito triste, porque a minha gata Lara morreu. Para quem tem ou teve algum animal de estimação sabe o que eu estou a sentir nesta altura.

A Lara foi trazida pelo meu irmão há cerca de seis anos para minha casa quando tinha apenas uns dias de vida e começou desde então a fazer parte da vida de todos nós.

Neste momento sinto um grande vazio com a morte dela. Com ela partilhei as minhas alegrias as tristezas, todas as emoções, e independentemente do meu estado de espírito, ela estava sempre lá, meiga, pronta para me confortar ou brincar comigo ou com qualquer outra pessoa.

Foi esta a minha singela mas sentida homenagem ao meu animal de estimação do qual eu já tenho muitas saudades, mas ficam as memórias que essas nunca se apagarão.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sugestão literária

O mais recente livro que eu li foi exactamente, " Diário de um Desempregado" da autoria do jornalista José Carlos Soares.

Este livro, como o autor indica, é dedicado a todos os, como eu, futuros jornalistas e fala-nos sobre uma fase difícil da vida de uma cara bem conhecida dos ecrãs portugueses nomeadamente da secção de desporto da TVI e do polémico programa da SIC, "Bombástico" que acabou por lhe marcar a carreira e ajudou-o a cair na situação que ele descreve no título do livro.

É um relato cruel mas, infelizmente realista da ascenção e queda de uma pessoa no feroz e nem sempre leal mundo da Comunicação Social. É um relato fiel de alguém que tão depressa chegou ao topo como de repente se viu sem trabalho, sem prespectivas, sem rumo...

Ultimamente tenho-o ouvido na Antena 1 como repórter de pista em jogos de futebol e é actualmente director do jornal "Ripa Desporto."

Em suma, um bom livro para ler.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Austríacos loucos

Um grupo de cidadãos austríacos lançou recentemente uma recolha de assinaturas com o objectivo de que, a sua selecção de futebol, já apurada para o próximo Europeu de 2008 devido ao facto de o organizar conjuntamente com a Suíça, ceda o seu lugar à selecção mais forte que seja eliminada na fase de qualificação.

Esta iniciativa é, segundo os seus autores, justificada pela "fraca qualidade" da sua selecção, desta estar a anos-luz de outras selecções mais fortes e de serem adeptos de bom futebol.

Esta acção não deixa de ser insólita e reveladora do pouco entusiasmo e confiança que os austríacos têm na sua equipa e no que ela pode vir a fazer no próximo Europeu. Para além disso, um eventual sucesso desta iniciativa traria enormes prejuízos não só a todo o universo futebolístico austríaco como a nível da própria promoção do país para o exterior em termos turísticos.

A vinda de muitos adeptos das diferentes selecções trariam um colorido diferente às cidades que acolheriam o evento e dinamizariam a própria economia do país como aconteceu em Portugal em 2004.

Está bem que a Áustria não é uma selecção da primeira linha europeia mas acho um pouco exagerado esta petição. Ainda mais surpreendente quando são os cidaãos do país a efectuarem o pedido e parece que já recolheram 10000 assinaturas!!!!!!

Se a moda pegasse cá em Portugal desconfio que haveriam muitas petições por esse país fora em vários clubes...







terça-feira, 9 de outubro de 2007

Movimento MMS

Há dias, duas raparigas muito simpáticas abordaram-me na rua falando-me de um novo movimento político em forma de partido que estava a nascer. Trata-se do MMS, Movimento Mérito e Sociedade.

Estavam a recolher as 7500 assinaturas necessárias para a formação do novo partido e eu depois de ouvir e ler as suas ideias e propostas acedi a participar e a ser um dos responsáveis, se bem que indirecto, para o início deste novo movimento político.

O principal impulsionador do MMS é Eduardo Correia, 43 anos, actual professor da ISCTE Business School (IBS), director do MBA da IBS e consultor de empresas. É ainda autor de vários livros na área da economia e das novas tecnologias.

Numa altura em que os partidos políticos estão desacreditados no panorama actual da sociedade portuguesa é sempre positivo surgirem novos movimentos com ideias novas, embora seja díficil quebrar o marasmo dos actuais partidos e implantar uma nova mentalidade no nosso país.

Como mero subscritor para a sua formação desejo as maiores felicidades ao MMS e que consigam reunir as 7500 assinaturas necessárias.

É importante lembrar que a sua assinatura servirá apenas para a formalização deste novo partido não o tornando seu militante e que os seus dados servirão apenas para este efeito não sendo fornecidos a qualquer outra entidade.

Se quiserem saber mais sobre este novo partido que não se assume ser nem de direita nem de esquerda, aconselho-vos os seguintes contactos:

Telefone: 213182746
Morada: Edificio Arcis Rua Ivone Silva,
Nº 6, 17ºAndar
1050-124 Lisboa


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Novo Fôlego

Depois de um período de ausência de dois meses, O Sítio Certo regressa para mais uma temporada de debate, polémica e alguma boa disposição.
Nos últimos tempos tenho estado envolvido em várias actividades em simultâneo, o que me tem retirado algum do tempo para escrever aqui no blogue mas prometo que vou tentar escrever mais para quem me quiser ler e também partilhar opiniões interessantes com outras pessoas.
Espero continuar a merecer a preferência de vocês, fiéis leitores e para os outros passem por aqui, leiam e comentem que vai valer a pena!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Salada Alfacinha

António Costa é o novo Presidente da Câmara de Lisboa. Sem surpresas, portanto, até no facto de não ter conseguido maioria absoluta.

Os"independentes" Carmona e Roseta alcançaram grandes resultados. O PSD com Negrão alcançou um péssimo resultado, o pior de sempre.

Os partidos de esquerda mantiveram a representação e o CDS-PP perdeu o seu único vereador. Apesar de tudo acho que quem deveria ir para a Presidência da Câmara era a abstenção, ela
que conseguiu uma retumbante vitória com 62%.

Vamos agora a uma análise humorística dos doze candidatos:

António Costa (PS) - Cuidado com ele! Chegou o homem que vai segundo ele vai "limpar"a cidade e parece que vai começar com os jardins e os cemitérios.

Carmona Rodrigues (IND) - o homem que ajudou a Câmara a endividar-se diz que não vai ser força de bloqueio. Só se for aos prejuízos e às dívidas.

Fernando Negrão (PSD) - Quem?

Helena Roseta (IND) - A idealista. Disse no rescaldo das eleições que se juntou a um movimento de cidadãos para ajudar Lisboa e que muitos deles nem os conhecia. Provalmente muitos também não a deveriam conhecer...

Rúben de Carvalho (CDU) -"Somos contra! O quê? Não sei, mas somos contra!

Sá Fernandes (BE) - "Eu vou embargar as Eleições!"

Telmo Correia (CDS-PP) - O delfim de Portas deve agora regressar às catacumbas de onde saíu, não sem antes te obrigado Portas a entrar em reflexão.

Garcia Pereira (PCTP-MRPP) - Dizem que o homem é advogado mas eu vejo-o sempre na política. O seu objectivo nas próximas eleições é chegar aos dois por cento.

Manuel Monteiro (PND) - eu até tenho pena do homem é que ninguém o leva a sério... Também pudera com o Ginjas... Mas gostei de o ver no outro dia a defender uma proposta séria para a cidade, "vamos recolher a bosta dos cães"...

Pinto-Coelho (PNR) - o homem tem a mania que é o novo Hitler! Coitado, seria melhor que se dedicasse a outra actividade.

Quartin Graça (MPT) - Quem? Então não querem lá ver que até o homem do talho decidiu candidatar-se?

Câmara Pereira (PPM) - Recebe o prémio de originalidade da campanha. Perguntado no debate da RTP o qual dispensei cerca de cinco minutos, sobre quais as propostas que tinha para Lisboa o fadista sai-se com esta. "As propostas são todas aquelas que os meus adversários apresentaram. O que eles disseram já eu defendo há trinta anos!"

É caso para dizer, ah, fadista!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Última hora: Sporting tem novo treinador!

Ou eu ando muito distraído em relação ao nosso futebol ou então não sei mas parece que, segundo o site da UEFA , que me dei ao trabalho de pesquisar, o Sporting tem novo treinador.

É verdade meus amigos, Paulo Bento já não é treinador do Sporting. O novo treinador parece que é um tal de Noel Mcclure!!!!!!!! Enfim, uma verdadeira pérola...

Num olhar mais atento descobri também que o treinador do V. Setúbal é um tal de Arthur Holland!!!!!!!

Para além de inúmeras desactualizações em relação aos dados das equipas, (por exemplo Marinho Peres ainda aparece como treinador do Belenenses) o próprio Beira-Mar surge sem treinador!

Para quem é o organismo máximo do futebol no velho Continente e pretende, presumo, ser um sítio de referência para quem gosta desta modalidade e tudo que se passa nas suas várias competições e nos vários países que a constituem, não deixa de ser um péssimo exemplo de informação no mundo cibernético.

Ora reparem:

http://www.uefa.com/footballeurope/club=50149/domestic.html

terça-feira, 26 de junho de 2007

"Guiness" tacanho

Portugal é realmente um país que se caracteriza pela tacanhez do seu povo. Como toda a gente sabe, o nosso país não é, nem de perto nem de longe, um país de cultura. Neste caso, poderíamos importar o exemplo dos países nórdicos, lugares onde se respira cultura.


Somos o país das telenovelas, dos programas da piadola fácil, enfim de tantas outras coisas que seria aqui fastidioso continuar a enumerar. Há que, fundamentalmente, mudar as mentalidades dos portugueses mas acredito que estas novas gerações vão saber colocar Portugal num patamar superior a todos os níveis.


Há muitos exemplos de tacanhez mas, no entanto, irei centrar esta minha reflexão sobre as tentativas que os portugueses fazem para entrar no livro dos recordes do "Guiness" por qualquer ninharia. Os portugueses fazem qualquer coisa para entrarem no "Guiness". Pães com chouriço, broas, feijoadas em pontes, maior número de pessoas num Mini, tudo serve para ter o acontecimento da cidade ou o seu nome no livro. É ridículo, anedótico, patético.


Devemos ser o país com mais tentativas rídiculas de entrar no Guiness. Ainda se fosse para alguma coisa que valesse a pena e afectasse a nossa sociedade de um modo positivo, mas não, "A maior broa do mundo". Enfim...


E depois não é só isso, reparem como nestes acontecimentos junta-se toda a "populaça", muito contente à volta do evento para aparecer numa fotografia ou na televisão com uma cara sorridente e que depois vai contar aos amigos e familiares de fora : "A minha cidade está no "Guiness"! Eu ajudei! Eu estive lá!


Este fenómeno tem muito a ver com o isolamento a que Portugal foi votado durante 48 anos de ditadura cujo principal responsável foi Salazar. O facto de nos restringirem o acesso às novidades que iam surgindo no estrangeiro que só cá chegavam por vias clandestinas, criou a ânsia de descobrir o mundo e agora como consequência, a alguns acontecimentos é dada uma importância exagerada.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

O meu regresso

Depois de algum tempo de ausência forçada por vários motivos volto ao contacto convosco na blogosfera.

Uma queda de bicicleta e um emprego que me deixa com pouco tempo motivaram esta ausência de posts que, espero no futuro, corrigir.

Esta postagem é dedicada ao tempo (quatro dias) que passei no hospital em consequência da minha queda no meu veículo de duas rodas.

Queria deixar a minha singela e síncera homenagem a algumas pessoas que me auxiliaram neste meu infortúnio e tiveram a gentileza de me visitar no hospital.

Um grande abraço e o meu agradecimento para além da minha família e para os meus grandes amigos Castanheira Maia, Dinis Medo, Carvalho Reis e à minha também grande amiga Ana Coreta.

Eles sabem quem são. A eles, o meu muito OBRIGADO!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Viseu


Pela primeira vez, vou falar aqui da minha cidade natal e onde resido que é Viseu. É uma cidade bonita, com muita história e de onde são originárias personalidades marcantes da nossa história como Viriato, Vasco Fernandes (Grão Vasco) e, segundo as últimas notícias, quiçá D. Afonso Henriques. Como diria o grande Fernando Pessa, e esta, hein!

Segundo estudos recentes, Viseu é das cidades portuguesas que mais cresceu e se desenvolveu nas últimas décadas, ao contrário de algumas cidades do Litoral, mesmo algumas aqui bem próximas.

Este crescimento deve-se ao meritório trabalho do autarca viseense Fernando Ruas nas últimas quase duas décadas ou "Tio Fernando", como o costumo também apelidar ironicamente.

No entanto, como nem tudo são rosas e como ele não me passou nenhuma procuração para o defender também há algumas críticas a fazer. Ora então cá vamos.

Viseu efectivamente cresceu mas, nos últimos anos, tem-se acentuado o "lobi" do betão, principalmente nas partes mais recentes da cidade com a construção de cada vez mais prédios, verdadeiros arranha-céus, em detrimento da construção de mais espaços verdes e de lazer. A ecopista, espaço destinado à prática de actividade física é uma excepção e mesmo assim ainda não se sabe quando vai estar terminada mesmo apesar de já ser utilizada.

Viseu é juntamente com S. João da Madeira das cidades com mais rotundas do país, por isso já valeu ao autarca viseense outras alcunhas como Fernando Rotundas ou Tio Rotundas. Não que eu esteja contra esta solução urbanística que, em termos visuais, no que respeita à sua decoração até é interessante mas não será um exagero?


Por fim, não queria deixar passar um último reparo que deixo à consideração do Presidente da Câmara ou de quem de direito. Para quem conhece a cidade de Viriato sabe que na Av. António José de Almeida, junto ao prédio da Segurança Social encontram-se instalados vários semáforos há alguns anos, quase uma década, sem exagero e ainda ninguém fez o favor de os pôr a funcionar. E que jeito dava naquele cruzamento, principalmente nas horas de maior trânsito...

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Bandalheira Universitária

Hoje apetece-me falar do estado deplorável em que se encontram actualmente as universidades tanto públicas como privadas a praticamente todos os níveis.

Depois da Universidade Moderna o mais recente caso é o da Independente, que vai mesmo fechar. O que se passa principalmente nas universidades privadas é a verdadeira bandalheira. Sugam dinheiro aos estudantes, já que não são nada baratas e depois é a isto que assistimos.

O dinheiro das propinas dos estudantes é usado para bacanais privados, há desvios de dinheiro, diplomas fabricados, incompetência em todos os sentidos, de tudo se vê nas nossas universidades.

Só tenho pena dos alunos da Independente porque pagam para estudar e não é pouco e a meio do ano tem de mudar de universidade com todos os prejuízos que isso acarreta.

O Estado tem que ter mão nestas instituições e fazer urgentemente rigorosas auditorias a todas para que a verdade de cada uma seja esclarecida.

No que respeita à incompetência, estou à vontade para falar já que frequento o curso de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu e já fui vítima disso por parte de muitos funcionários da Instituição.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Salgueiro Maia

Nesta semana que passam trinta e três anos do 25 de Abril, importa recordar aqui e aproveito para fazer uma pequena e singela homenagem aquele que foi, para mim, o principal, não o único é certo, herói da Revolução dos Cravos, o Capitão Salgueiro Maia.


Muitas vezes ou quase sempre esquecido é principalmente a ele que devemos a liberdade de que usufruímos. Ele, um homem simples que nunca quis ser famoso, nunca quis ser dono da Revolução, ao contrário de outros, acabou por morrer esquecido por uma sociedade de memória curta e que não reconhece os seus verdadeiros heróis.

Foi ele que fez acender em nós a chama da liberdade e encarnou a coragem e determinação do povo português em libertar-se das amarras da censura e da repressão do regime fascista.

Destemido, avançou a partir do Regimento de Infantaria de Santarém com 240 homens para pôr fim à Ditadura que nos oprimia. Demonstrativo da grandeza do Homem foi o facto de feita a Revolução, este homem retirou-se desaparecendo nas brumas do tempo e da História.

Salgueiro Maia morreu, esquecido, em 1992 depois de uma longa doença. No entanto, a sua contribuição e legado jamais deixarão de ser lembrados pelos amantes da liberdade.


"Há diversas modalidades de Estado: os estados socialistas, os estados corporativos e o estado a que isto chegou! Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegamos. De maneira que quem quiser, vem comigo para Lisboa e acabamos com isto. Quem é voluntário sai e forma. Quem não quiser vir não é obrigado e fica aqui."

Salgueiro Maia na madrugada do dia 25 de Abril no Regimento de Infantaria de Santarém.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

"Senhores" treinadores

O treinador português José Mourinho exprimiu há alguns meses atrás a sua estranheza devido a uma situação que acontece de uma forma generalizada no futebol português e, em particular com a imprensa desportiva portuguesa.

É o facto de, em Portugal, os jornalistas tratarem por "Senhor" os treinadores estrangeiros que vêm para o nosso futebol e apenas pelo nome próprio os treinadores portugueses. Como exemplos mais recentes temos o "Senhor" Boloni, o "Senhor" Trapattoni, o "Senhor" Adriaanse e apenas o José Mourinho, o Jaime Pacheco, o Paulo Bento, ...

Não sendo uma questão transcendental para o desenvolvimento do nosso futebol, não posso deixar de alertar para a necessidade de haver igualdade de tratamento entre todos já que, afinal, são do mesmo ofício e merecem o mesmo respeito.

Sei que não é uma desconsideração para com os treinadores portugueses mas a Comunicação Social portuguesa, em especial a desportiva poderia reflectir um pouco sobre isto.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Parabéns "Lobos"!

A Selecção portuguesa de Râguebi conseguiu há dias um feito histórico, o apuramento pela primeira vez na sua história para o Campeonato do Mundo de seniores masculinos a realizar no próximo mês de Setembro em França.

Este feito é ainda mais histórico na medida em que será a única selecção presente no certame que é totalmente amadora o que por si só já é um feito digno de registo. Por isso, desde já, os meus parabéns para todos desde técnicos a dirigentes passando naturalmente pelos jogadores.
O caminho de Portugal até chegar aqui não foi fácil. Depois de integrar um grupo na fase inicial que integrava a Roménia que acabou por vencer o mesmo, os "Lobos" (alcunha da Selecção) classificaram-se no segundo lugar o que lhes permitiu disputar duas eliminatórias decisivas com Marrocos e com o Uruguai.
Ultrapassados os marroquinos, chegávamos à eliminatória decisiva com o Uruguai, muito mais experiente nestas andanças. No entanto, os portugueses não se intimidiram e venceram na primeira mão em Lisboa por 12-5. No segundo jogo, Portugal com um jogo pleno de raça e espírito de sacrificio conseguiu aguentar o esforço final dos uruguaios perdendo por apenas 18-12 conseguindo por um ponto o apuramento, permitindo a festa lusitana em Montevideu.
Para além dos jogadores uma palavra para o seleccionador português Tomás Morais, grande impulsionador e um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do râguebi português dos últimos anos.

Na fase final Portugal vai defrontar alguns "monstros" da modalidade como a Nova Zelândia, a Escócia, a Itália e ainda a Roménia. Os resultados pouco interessam, o fundamental é Portugal estar lá, ter a oportunidade de defrontar equipas deste calibre e ganhar experiência para que, futuramente, a presença portuguesa neste tipo de competições desta modalidade se torne um(bom)hábito.
Para os interessados aqui fica o calendário dos "Lobos" no Mundial:
09/09/2007 Escócia-Portugal St.Etienne 18:00

15/09/2007 Nova Zelândia-Portugal Lyon 13:00

19/09/2007 Itália-Portugal Paris 20:00

25/09/2007 Roménia-Portugal Toulouse 20:00


quinta-feira, 22 de março de 2007

Grandes Portugueses

Falta pouco tempo para se conhecer finalmente quem é o maior português de sempre que vai ser conhecido no concurso "Os Grandes Portugueses" da RTP.

É enorme a subjectividade que um tipo de concurso destes encerra. Segundo a produção do programa mais de 2500 pessoas foram nomeadas para o concurso incluíndo pessoas
perfeitamente anónimas como o pai e a mãe de muita gente.

Numa segunda votação, onde foram eleitos os cem maiores chegou-se ao ridículo de ver actores de séries juvenis como os "Morangos com Açúcar",(que fazem um trabalho digno, não duvido) estarem entre notáveis homens e mulheres da ciência e cultura que tanto deram ao nosso país.
As "maravilhas" que a Internet faz...

Chegados à votação final, segundo as últimas informações, Salazar lidera destacadamente com cerca de 22 mil votos de diferença em relação a D.Afonso Henriques e Álvaro Cunhal.

Mas é aqui que uma dúvida me assalta quanto ao objectivo principal deste concurso. Que é que se entende por grande português? Será que estamos a eleger o português que maior influência teve na nossa história ou o melhor português?

Se é a primeira hipótese, não me choca que Salazar ganhe, já que para o bem ou para o mal, ele é uma personalidade marcante na nossa história, embora os nossos reis também tenham tido um papel importante.

Se é a segunda hipótese então Salazar tem de estar completamente afastado da corrida porque pouco de bom fez por Portugal e é responsável por alguma mentalidade tacanha que ainda hoje subsiste no nosso país. Se o que estamos a escolher é o melhor português de sempre então até o anónimo para muita gente, Aristides de Sousa Mendes seria um forte candidato à vitória dado que salvou muitos judeus de morrerem às mãos dos nazis contrariando ordens de...Salazar.

Pessoalmente e devido à subjectividade que atrás referi, é-me difícil ter preferência por uma personalidade porque todas têm aspectos positivos e negativos mas talvez optasse, sem entrar em politiquices bacocas do tipo Fascismo contra Comunismo, pelo nosso primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Afinal de contas, foi ele iniciou isto tudo ao libertar-nos dos espanhóis e quem começou a construír, através da conquista de território, um pouco daquilo que somos hoje.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Bem-Vindos!

Antes de mais muito bem-vindos a este meu humilde lar blogosférico a todos os que quiserem passar por este blogue.
Este blogue pretende ser acima de tudo uma espécie de comunidade aberta onde todos podem entrar para dar a sua opinião ou apenas ver, por mera curiosidade.
Este é um espaço que tem por objectivo falar de todo o tipo de assuntos, dos mais sérios aos mais ligeiros, sem tabus e sem discriminar qualquer opinião porque afinal vivemos numa democracia, não é verdade?
Desejo que todos que visitem este blogue se sintam bem e de algum modo identificados com as temáticas que aqui abordaremos.
Se querem um espaço diferente onde se fale de coisas interessantes então vieram ao Sítio Certo!