quarta-feira, 9 de maio de 2007

Bandalheira Universitária

Hoje apetece-me falar do estado deplorável em que se encontram actualmente as universidades tanto públicas como privadas a praticamente todos os níveis.

Depois da Universidade Moderna o mais recente caso é o da Independente, que vai mesmo fechar. O que se passa principalmente nas universidades privadas é a verdadeira bandalheira. Sugam dinheiro aos estudantes, já que não são nada baratas e depois é a isto que assistimos.

O dinheiro das propinas dos estudantes é usado para bacanais privados, há desvios de dinheiro, diplomas fabricados, incompetência em todos os sentidos, de tudo se vê nas nossas universidades.

Só tenho pena dos alunos da Independente porque pagam para estudar e não é pouco e a meio do ano tem de mudar de universidade com todos os prejuízos que isso acarreta.

O Estado tem que ter mão nestas instituições e fazer urgentemente rigorosas auditorias a todas para que a verdade de cada uma seja esclarecida.

No que respeita à incompetência, estou à vontade para falar já que frequento o curso de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu e já fui vítima disso por parte de muitos funcionários da Instituição.

4 comentários:

Dinis Medo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Coreta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Verde Leão disse...

De forma nenhuma.
Não percebo o que aconteceu.Eu já fui aos settings e está tudo normal.
Onde é que se vai?

Ana Coreta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.