sábado, 5 de setembro de 2009

Maus Condutores

Depois de algum tempo de ausência eis-me de volta para hoje debater um pouco com o meu fiel público sobre a sinstralidade rodoviária em Portugal.

A primeira conclusão a tirar~se como todos sabem é que Portugal é dos paises com maior número de acidentes e consequentemente de mortos, feridos e feridos ligeiros em toda União Europeia.

E porque é isso acontece e temos que pôr definitivamente o dedo na ferida, os portuguesses conduzem MAL não têm o mínimo de civismo na estrada, salvo raras excepções são uns autênticos idiotas com um volante nas mãos aprovado ou pago sabe-se lá por quem. E eu estou particularmente à vontade nesta área porque já chumbei quatro vezes no teste de condução.

Inclusivamente, os próprios emigrantes que andam direitinhos nos países para onde emigragram, é só passarem a fronteira para Portugal é perdoe-se-me a expressão o regabofe de atropeloos ao Código da Estrada.

Ouvi há há pouco tempo que no último mês de Agosto de 2008 se registaram nas estradas portuguesas 90 mortes. Vamos s reduzir esse número e conduzir fundamentamentalmente com mais respeito pelo próximo com mais atenção e sem brincadeiras estúpidas que podem custar vidas sem necessidade.

Sem comentários: