terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Reflexão Cultural

Infelizmente, toda a gente sabe que em Portugal a maioria do povo é ignorante, não tem cultura. Eu gostava que no meu país, os valores culturais fossem mais importantes do que outras coisas que não interessam.

Portugal a nível cultural e de educação está muito atrasado em relação aos seus parceiros europeus como os países nórdicos, por exemplo, mais avançados que o nosso porque lá as pessoas procuram ser cultas, procuram o saber, coisa que não acontece aqui.

É mau e triste um país desenvolvido como o nosso ainda ter oito por cento de analfabetos. Vamos ajudar a espalhar uma corrente cultural, de sede de saber. O conhecimento é um instrumento essencial para que o Homem evolua e se torne muito mais rico em todos os aspectos.

Em Portugal, há dois tipos de pessoas: as ignorantes (que infelizmente são a maioria) e as pessoas cultas. Esta categoria sub-divide-se ainda em duas outras sub-categorias: as cultas que apenas olham para si e não querem saber dos outros e as cultas inconformadas, que procuram para além de saber mais, que à sua volta outras pessoas também adquiram cultura.

Eu posso, humildemente e sem qualquer espécie de convencimento, dizer que pertenço a esta última sub-categoria. Somos uma minoria, ainda mas não perco a esperança de alterar a situação actual (pelo menos tento).

No nosso país, a maioria do povo rege-se por um tipo apenas de cultura, a cultura do CCD (Cunha, Chico-espertismo e Desenrasque).

Sem comentários: